Tino e Rafaela tem uma historia simples, mas bonita, coisa de gente jovem que acredita, talvez no amor a primeira vista, ou naquela pessoa que é a única.
Logo que se conheceram, no escritório em que trabalhavam juntos, já se envolveram. Acredito que o Tino já se apaixonou dela no primeiro momento, porque sempre teve um instinto de cuidar dela, de protege-lá.
Acho que esse é o grande ponto entre os dois, a Rafa é desligada, sossegada, delicada, tem uma energia equilibrada e permite que cada pessoa seja como é. Discreta, mas de longe cuida das pessoas que ama A Rafa não gosta de agitos.
O Tino é o complemento, a peça de encaixe. Ele organiza as coisas pra que ela não as esqueça, ele cozinha, ele organizou todo o casamento.
A impressão que tenho, é que desde o principio, ele sabia que este dia iria acontecer, com amor cuidou da Rafa desde o primeiro instante.
Desde o princípio tinham muitas diferenças. O Tino tocava em banda, era da noite, boêmio. Era tranquilão, acomodado no trabalho, o oposto da Rafa. Mas, desde aquele momento ela já, a distância, cuidava dela: enquanto ele tocava, ela dormia, ou fingia que dormia, acompanhando o “amigo”.
Quando ela voltou ao Brasil, eles se separaram, o que contribuiu para o amadurecimento do amor qu já existia. Como a semente que precisa morrer para fazer surgir uma nova planta, a separação temporária foi a maturação necessária para o sentimento se tonar atitude: estarem juntos
Hoje quando vejo os dois, percebo as diferenças por fora, as diferenças exteriores, mas vejo também semelhanças complementares por dentro. São dois desenhos diferentes, são duas energias distintas que se unem e se transformam em um único elemento. Parece não haver distorção, dificuldades de relacionamento, brigas, bem é um amor puro, intero. Hoje mais uma etapa vencida.
Abraço, Thaisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário