Marcos e Isabela: Cumplicidade e Confiança

Marcos Dunker e Isabella Serpa, estamos aqui a testemunhar o amor e a celebrar esta união. O amor, que nasceu de ternos olhares, que brotou da mais pura ternura de um coração humano. Um amor que exigiu dos corações apenas a união.
Testemunhamos hoje, o Amor de Isabella por Marcos. O Amor de Marcos por Isabella.
O começo de tudo, o primeiro olhar certeiro e a uma frase inesquecível do Marcos: “vou ficar com sua irmã”. E não deu outra, sete anos depois o fato consumado: o casamento. Foi um simples olhar, mas foi um  olhar certeiro e uma historia que se torna linda por causa do amor.
A noiva com jeito de menina é a bela filha da Isabel Cristina e Valmor.  A mãe: mulher zelosa, forte e carinhosa. O pai: eternizado no coração e inesquecível na lembrança. Hoje, com certeza,  presente, com sua bênção e sua proteção.
A menina Isabella tem no irmão Carlos Eduardo, o mano querido, que de inicio enciumado resistiu em deixar a irmã nas mãos de Marcos. Belinha, menina cheia de amor, adotou a Marcielle, namorada do Caca, como sua irmã do coração.
Marcos, você é para a Isabella aquele que transpõe todos os obstáculos, aquele que vence as dificuldades, aquele que supera os problemas.
Para a Isabella, você é o sol, a estrela de brilho inexplicável, a luz do caminho, o grande mar formado por uma imensidão de muito amor.
Para o Marcos, Isabella você é a mulher: a mais bela das mulheres que ele já conheceu. Na simplicidade das palavras o Marcos confere a você só elogios: honesta, inteligente e fiel. O amor dele por você, não cabe em uma frase, não cabe em um poema, nem um livro conseguiria descrever. É amor: amor intenso, amor imenso, é amor raro e profundo.
A vida é feita de medos e de coragens. São sete anos de uma vida em comum com muitos capítulos interessantes.
Imaginar a Isabella salvando um homem do tamanho do Marcos de um afogamento seria engraçado? Isabella, quando o amor é verdadeiro a coragem brota do nada e somos capazes de atitudes impensadas em defesa da pessoa amada.
E deixar o país, a família, os amigos e estudar no exterior, assusta? É o medo, mas só foi possível ficar oito meses em Londres, longe de tudo e de todos graças ao companheiro Marcos que conseguiu extrair de Isabella as forças necessárias para enfrentar a saudade e a distância.
Enfrentar perigos e sentir fortes emoções faz parte da vida. Isabella, se não fosse o Marcos você teria se aventurado na garupa de uma moto? Você tinha medo, mas o amor transformou este medo em coragem, em uma cumplicidade tão grande que você se transformou na mochilinha mais preciosa que o Marcos já carregou as costas. A confiança no Marcos foi tão grande Isabela, que o medo sumiu e você se tornou tão leve de levar que ele precisou perguntar, você está aí Isabella? O amor é assim: não atrapalha, não incomoda, apenas está ali pronto para o que der e vier.
Não há vida a dois sem a confiança e a cumplicidade. Não a vida a dois sem a serenidade e a descrição.
A Isabella espera estar sempre ao teu lado Marcos. Ela quer saúde para conviver muito anos ao seu lado; ela quer sempre mais amor para te fazer feliz; ela quer sabedoria para se manter unida a você e criar os filhos. E olha o detalhe: os filhos.
Marcos, a semelhança das expectativas mostra a cumplicidade do amor que existe entre vocês. Você quer ficar eternamente ao lado dela. Que Deus ouça esta prece e os anjos digam amém.
A vida é feita de instantes. São os instantes bem vividos que dão sentido a vida.
Vocês viveram instantes que o tempo não apaga: o calor da paixão, do amor fizeram do final de Semana em Gramado, momento inesquecível. Ou como esquecer a primeira virada de ano em Bombas?
Um amor verdadeiro, uma linda história de amor sempre tem atores e atrizes coadjuvantes.
“Marcos, você é meu melhor amigo e espero que nessa nova fase da vida você seja muito feliz!” É o Carlos e para falar de vocês, pinçou versos do poeta Fernando Pessoa  “o valor das coisas não esta no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis!” E o Carlos vira poeta e arremata: “Que a alegria deste dia de festa permaneça no coração de vocês durante todos os anos desta feliz união. Que o amor que os uniu se multiplique a cada dia desta nova vida”.
A amizade com os compadres, os encontros freqüentes, os jantares são instantes de uma história de um amor que não se fecha em si mesmo. Estes momentos servem para recordar o passado e planejar o futuro. Estes encontros servem para ouvir o Marcos, que fala muito e disputa com o Chico, o papagaio da casa, quem é mais falador.
Nico, o compadre, pai do afilhado Gabriel expressa o que os convivas desta festa, com certeza, gostariam de dizer: “Estamos felizes por fazer parte desta festa e desta história. A história tão linda de um amor verdadeiro e a amizade sincera que nos trouxe aqui. Palavras não conseguem expressar a alegria que sentimos ao ver nossos queridos amigos realizando o seu sonho: Marcos e Belinha: sejam muito felizes”.
O Nico escreve como se fosse uma prece: “Marcos: Agradeço sempre por contar com um amigo muito especial, um parceiro e um exemplo de vida. Te admiro muito como pessoa, pela gratidão e pelo carinho que você tem para com os meus filhos, a Maria Eduarda e o Gabriel”
Seu Nírio e dona Cristina, os pais do Marcos se consideram realizados. Com orgulho falam do filho trabalhador e honesto, homem de caráter, que com sua alegria contagia toda a família. Estão felizes por receber você Isabella, a menina quieta, discreta, carinhosa e sempre feliz.
Dona Isabel, mãe atenta, quer sempre o melhor para a bela menina. Orgulhosa da filha que tem, só deseja tudo que é bom pra vocês.
O amor que nasceu de um olhar certeiro, que brotou da pureza do coração está unindo a menina Isabella e o jovem Marcos. Aqui nesta união a lógica que se inverte na mulher que escuta mais e no homem que não se cala, temos uma história marcada pela cumplicidade, pela confiança e pela razão.
Vamos juntos, todos nós, celebrar o amor e a união de Marcos e Isabella. Eles merecem nossa acolhida com uma grande, forte e vibrante salva de palmas.
Texto: Tarcísio Weise
Narração: Yara Rosicler Heidorn Weise
Fontes: Isabella, Marcos, Carlos, Nico, Isabel, Cristina e Nírio
Celebração Realizada em 30 de abril de 2011 em Bombinhas