Chris e Jorge: a maturidade do amor

(Celebração realizada no Iate Clube Cabeçudas - Itajaí-SC - 08 dejaneiro de 2011)

Christine e Jorge: Destino? Acaso? Ou uma História da maturidade de um verdadeiro amor?
Passados mais de 20 anos dos primeiros contatos, ­­­teria sido uma ordem natural do universo o reencontro de Chris e Jorge? Seriam acontecimentos sucessivos e inevitáveis que fizeram o reencontro?
Ou seria o acaso, responsável pela união? Ou será uma verdadeira história da maturidade do amor, testemunhada, registrada e vivida por dois atores que são, neste momento, as figuras centrais?
Josiane filosoficamente comprova que é uma história: “Chris e Jorge são a prova viva de que não há tempo nem distância entre relações, o que existe entre duas pessoas são possibilidades!”
É Chris e Jorge, são mais de 20 anos de conhecimento. Conviveram, estudaram, conheceram, separaram, para depois de mais de duas décadas de histórias bem distintas, bem vividas, se reencontrarem.
Mas, para essa história chegar a esta etapa, foi preciso a participação e a torcida dos amigos,
O Jorge ao longo destes anos de separação sempre que se encontrava com o Vinicius, fosse nos Estados Unidos, no Peru ou no Brasil, antes mesmo de cumprimentá-lo, perguntava "cara e a Tici"!?
Jorge, quando acabou o primeiro relacionamento você estava aqui no Brasil, lembra? Hospedado no apartamento do Vinicius que, ao saber da sua separação, entusiasticamente tratou de fazer a propaganda de um para o outro! “Tici o Jorge está solteiro! Jorge, este é o grande momento para você e a Tici se encontrarem!” E hoje tá confirmado o Vinicius é bom nesse negócio de fazer propaganda e promover encontros. Funcionou!
É como disse a Jo: “têm coisas que têm que ser. Não há distância, língua, cultura ou comodismo que possam impedir duas pessoas que querem estar juntas. Os caminhos se encontram, os caminhos se encurtam e estar junto é tudo o que importa”.
Chris, ou como preferem os amigos “Tici”, amiga do coração, você sempre foi mais sossegada e com uma paciência invejável, esperou mais de duas décadas pelo Jorge. Hoje, nos parece que você sabia que mais cedo ou mais tarde o amor de vocês se concretizaria.
Você Chris, para testemunhar este momento, quis ter perto de si grandes amigas, hoje transformadas em damas. Lembra o que disse para a Fabiola sobre a escolha? “Vocês são as pessoas mais próximas, que sabem tudo da minha vida e eu sei tudo de vocês. Quem mais poderia ser?”
Chris, como diz sua mãe: você é a última de um quarteto maravilhoso de filhos. Já nasceu cheia de carinho explícito. Adora a vida, é grande amiga, irmã e tia, mas tem um pavio absolutamente curto. Tici, pavio curto, mas com paciência de esperar pelo Jorge só uns 20 anos.
"Bom dia amoreca, ou amore de mi vida! Bom trabalho, se cuide e grite se precisar!", assim a Elaine retrata a amizade que tem com você.
A Caroline, que foi trabalhar com você e a Vivi na “Videoteka”, de colaboradora a grande amiga, declara que você é pura generosidade.
Chris, já o Jorge afirma que você é a pessoa mais querida do mundo, garante que você está sempre disposta a ajudar as pessoas e a ele mesmo você sempre ajuda, estende a mão. O carinho que você pratica é uma marca em você.
Jorge, a dona Christa afirma que você é uma pessoa pacificadora que ama e faz muito bem a Tici. Que  você é uma pessoa justa e um ótimo pai para seus filhos, coisas que Chris muito admira em você. E tem mais, Dona Christa vai além: “Agradeço a Deus pelos dois se encontrarem, porque sinto que um vai cuidar do outro com muito amor e com paciência
Jorge, a Elaine é testemunha das tuas declarações públicas de amor pela Tici, chegando ao ponto até de cantar. E segundo ela ainda bem que no amor você não desafina.
E o Pedro, teu primogênito, diz que você Jorge faz café da manhã todos os dias para ele e para irmãzinha, e que você é muito bom nisso. Mas tem uma coisa estranha: que negócio é esse de comer sorvete com garfo? Depois você mostra pra gente tá!
A Chris diz que você tem uma imensa alegria, um coração enorme, um amor incondicional pelos filhos e pelos amigos. Você Jorge para a Chris é um companheiro carinhoso e muito amoroso.
A amiga de muitas confidências declara: “É gostoso estar com a Tici e o Jorge, é um relacionamento sereno, divertido e tranqüilo” (Ana Paula). Outra grande amiga profetiza: "Nada é pequeno quando é feito com amor. Sinto que a frase simboliza a vontade em superar as diferenças e fortalecer o relacionamento através das dificuldades que a vida nos traz”.(Fabiola)
É uma história de muitos momentos: melhor momento para Jorge foi o reencontro com a Chris. Já Tici diz que o seu melhor momento é diário: acordar e ver o Jorge, carinhoso... as palavras não conseguem definir, a, maravilha, o, explendor que é a pessoa do Jorge na vida dela.
Jorge e Chris,assim como vocês dois querem e desejam a felicidade, também os amigos, os familiares querem e torcem para que o amor de vocês seja eterno.
Para vocês estarem aqui Chris, você mais sossegada na vida e Jorge, um viajante do mundo, foi preciso tomar decisões difíceis, foi necessário abrir mão de sonhos pessoais, vai ser preciso mudar de cidade, de país, distanciar-se da família e amigos, ou seja, muita renúncia para que o amor seja pleno e a felicidade eterna.
Tici e Jorge, a felicidade está na simplicidade das coisas, nunca deixem de enxergar isso (Ana Paula).
A história de vocês representa a maturidade do amor, a reciprocidade do afeto e a cumplicidade dos sonhos.  Vocês merecem ser felizes.
Aos noivos o nosso viva! O nosso aplauso!
Texto: Tarcísio Weise – Narração: Yara Rosicler Heidorn Weise